25 Outubro
OUTUBRO ROSA
Extensão: curso de Enfermagem colabora com Prefeitura de Sobral em Ação do Outubro Rosa
Autor: Joao Breno

Estudantes do curso de Enfermagem da unidade Sobral participaram da III Caminhada do Outubro Rosa, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Sobral, através de sua Secretaria da Saúde.

Nossos acadêmicos estiveram acompanhados pelo corpo docente e prestaram serviço de verificação de sinais vitais, além de orientações sobre a prevenção do câncer de mama.

A caminhada aconteceu no sábado, 23, pela manhã, no bairro Cohab III, porém, ainda no sábado, outro grupo de discintes participou de uma intervenção no bairro Alto do Cristo e no domingo, 24, outra atividade extensionista no bairro do Junco, numa corrida de rua organizada pelo um empresa local.

As ações de extensão contribuem com a formação e desenvolvimento dos acadêmicos, oportunizando que o estudante tenha contato direto com a população e possa colocar em prática os ensinamentos teóricos apreendidos em sala de aula, mas sempre sob a supervisão docente.