18 Fevereiro
ENFERMAGEM
Discentes participam de Feira de Profissões
Autor: Franciskelly Pessoa

Aconteceu hoje, 15 de fevereiro,  na cidade de Caruaru/PE, mais uma Feira de Profissões, em parceria com a Microlins, estiveram presentes alunos do ensino médio da Escola Érem Nelson Barbalha convidados pelos consultores da Microlins.

A Feira de Profissões é uma oportunidade para os estudantes que têm dúvida sobre qual carreira seguir, e têm o objetivo de mostrar ao aluno uma gama de cursos para ajudar nessa fase de escolha. Na ocasião, foi realizada uma palestra com orientação vocacional, e ofertados alguns serviços de saúde pelos alunos de Enfermagem e Fisioterapia da UNINASSAU/CARUARU.

Foi um momento de muita integração onde estudantes de enfermagem da Uninassau Caruaru, empoderados do seu curso, tiveram oportunidade de falar e demonstrar suas funções enquanto futuros profissionais, além das várias áreas de atuação. Realizam alguns serviços de saúde ofertados aos alunos da escola como : Verificação de P.A, Glicemia; Orientações de promoção de Saúde dentre outras.

Para a Coordenadora Kelly Pessôa, este momento de interação é de grande enriquecimento acadêmico, os estudantes de Enfermagem, juntamente com a professora Laryssa Lopes tiveram a oportunidade de conversar sobre a profissão que escolheram, os campos de atuação e as diversas nuances e atividades desenvolvidas, além de realizarem atividades práticas na demonstração de algumas das suas inúmeras habilidade. O encantamento com a profissão é algo que se deve buscar a cada dia.