31 Maio
LIVE
Como estudar na quarentena?
Autor: Priscilla Lima
Confira as dicas

A live ocorreu no dia 9 de maio  e contou com a participação da psicologa Thayse Líssa, e teve como tema: Otimizando a rotina de estudos em tempos de isolamento social. A professora Priscilla Yévelin entrevistou a convidada e a questionou: Como estudar na quarentena?. Segue algumas dicas desta live dadas pela psicológa:

1. Siga uma rotina

A dica é seguir uma rotina similar à que teria se fosse para a escola: acordar cedo, vestir-se adequadamente, tomar o café da manhã no horário normal e focar nas atividades seguindo os conteúdos programáticos que seriam trabalhados em sala de aula.

2. Defina um local de estudos
É importante que o estudante escolha um ambiente tranquilo no qual não seja distraído pelo que acontece em seu entorno e realmente possa focar.

3. Peça ajuda da família
Os familiares também têm um papel fundamental nessa mudança. É importante que os pais demonstrem interesse naquilo que os filhos estão aprendendo e que se disponham a ajudá-los quando possível.

4. Use a tecnologia a seu favor
É válido utilizar outras fontes de conhecimento, como a internet, para tirar dúvidas e aumentar o conhecimento. Mas deixe o celular distante no período do estudo.

No final da live houve um momento para retirar as dúvidas dos estudantes e dar outras dicas estratégicas.

Se você perdeu esta live, corre lá no instagram @enfermagemuninassaucg e assista quantas vezes quiser!