Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
31 Julho
CURSO
Capacita de Instrumentação Cirúrgica é sucesso
Autor: Franciskelly Pessoa

O curso de Instrumentação Cirúrgica aconteceu nos dias 09, 16, 23 e 24 de julho de 2018 na UNINASSAU/Caruaru, foi ministrado pela professora  e especialista Andréa Lígia Nacimento.

            O curso, gratuito e aberto ao público de acadêmicos e profissionais da área de saúde nível técnico e superior, teve abordagem teórica e prática, com  conteúdo destinado, os alunos desenvolverem atividades pertinentes à vivência cirúrgica, como:

  • paramentação no centro círúrgico,
  • definição dos instrumentais segundo o tempo cirúrgico;
  • manuseio correto dos equipamentos.
  • Segurança do Paciente;

Todo o conteúdo teórico foi embasado nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que define o protocolo de cirurgia segura como uma das atividades indispensáveis durante o manejo com o paciente no bloco cirúrgico. Ao término do curso os alunos tiveram a oportunidade de praticar no laboratório equipado com simulação realística.

“A inserção no Mercado de trabalho é um diferencial da formação da UNINASSAU, e esta área de especialidade da enfermagem, é algo em que necessita de constante atualização”, afirma a coordenadora Kelly Pessôa, que ainda enfatiza a aula prática do curso como o ponto chave deste curso.

 

Confira as fotos!

 

 

Galeria: 
curso de Instrumentação Cirúrgica curso de Instrumentação Cirúrgica curso de Instrumentação Cirúrgica

Comentários