16 Abril
INTERCÂMBIO
Universidades nos EUA oferecem cursos de férias a estudantes brasileiros
Autor: Carla Pequeno
Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas parciais de estudos na Califórnia, ofertado pela California State University, Northridge (CSUN) em conjunto com a University of La Verne (ULV). Tratam-se de instituições de ensino tradicionais, sem fins lucrativos, com interesse em atender alunos de países emergentes.

O objetivo destes programas é oferecer a oportunidade ao aluno de aprofundar conhecimentos na área de Engenharia/TI e demais áreas da Administração no período de férias, em conjunto com o desenvolvimento do idioma inglês e uma experiência internacional - objetivos relevantes para jovens profissionais de hoje.

Neste momento, são oferecidos os seguintes programas:
-Strategy and Marketing (Campus ULV)*
-Finance and Accounting (Campus ULV)*
-Leading & Coaching the Human Organization (Campus ULV)*
-Contemporary Topics in Public Administration (Campus ULV)*
-Communication, Design & Innovation (Campus CSUN)*
-Digital Companies & E-Business Revolution (Campus CSUN)*
-Design Thinking (Campus CSUN)*
-Business English First Lessons
*Esses programas oferecem um módulo de inglês para negócios sem custo adicional.
Sendo os programas de Digital Companies & E-Business Revolution e Design Thinking & Innovation, os mais recomendados para futuros profissionais da área de Engenharia/TI.
Para alunos que desejam se desenvolver apenas no idioma inglês, dispomos do programa Business English – First Lessons.

Os cursos possuem as seguintes características:
- Duração: 3 semanas em janeiro ou julho com aulas e atividades em período integral.
- Idioma: integralmente em inglês, exigindo-se proficiência de nível básico para o programa “Business English – First Lessons” e nível a partir de intermediário para os demais programas.
- Processo seletivo de bolsas de estudos: os candidatos devem enviar documentação para concorrer a bolsas parciais de estudos. Os alunos selecionados terão também acesso a preços especiais na hospedagem e um curso de inglês gratuito na Califórnia, ofertado em conjunto com o programa de Negócios. As 45 primeiras inscrições no processo seletivo serão priorizadas, deixando as seguintes em lista de espera. Neste momento estamos acolhendo solicitações de bolsa para julho de 2018 e janeiro/julho de 2019.
Os interessados deverão solicitar mais informações sobre os cursos e critérios de concessão de bolsas por meio do endereço de e-mail ricardo.feausp@profbritto.com até o dia 29 de abril. Enviaremos folders com o descritivo detalhado do programa e todas as informações cabíveis, além do formulário específico para solicitação de bolsa de estudos.

Convido você também para conhecer um pouco mais sobre as universidades: