Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
21 Novembro
EVENTO
Alunos participam de ação voltada para o Novembro Azul
Autor: Osmarina Alves

Os acadêmicos de enfermagem 4º período e farmácia 4º período irão realizar neste sábado (25), uma ação do NOVEMBRO AZUL em parceria com o Mc Donald's. A ação vai ter início às 17h e vai acontecer no drive e no pátio principal do estabelecimento. Os acadêmicos, irão realizar brincadeiras, dinâmicas, orientações e distribuição de panfleto com informação referente a prevenção do câncer de próstata.   

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, chamado November, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.

No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação.

Comentários