13 Novembro
Aracaju
Por que fazer Educação Física?
Autor: Kleilson Albuquerque

Muitos estudantes estão dando o primeiro passo para a escolha de suas futuras profissões, realizando as provas do ENEM.

Mas e agora? O que devo saber para poder escolher estudar e ser um profissional de Educação Física?

Essa profissão vem passando por grandes transformações, principalmente no que se refere a valorização social e reconhecimento de sua importância para a saúde da população.

O curso de Educação Física Licenciatura ou Bacharelado tem duração de 4 anos.

Saiba que todo caminho universitário é difícil, com muitas cobranças e demandas acadêmicas, pois só assim vai conseguir ocupar um bom espaço no mercado de trabalho futuro.

Na graduação em Educação Física o aluno vai precisar de uma diversidade de conhecimentos, que passam por anatomia, fisiologia, cinesiologia, biomecânica, entre outras, ou seja, se faz necessário entender sobre a estrutura, função e exigências demandadas sobre o corpo humano durante as práticas da cultura corporal de movimento.

É um mercado de trabalho muito promissor, com inúmeras possibilidades, que vai se dividir em duas grandes áreas: ambiente escolar e ambientes fora da escola (academia de musculação).

Então se gosta de praticar atividades físicas e quer aprender como o corpo pode ser exercitado de forma correta e segura, e ainda utilizar esses conhecimentos para melhorar a saúde e qualidade de vida das pessoas? Então sua futura profissão deve ser a Educação Física.