12 Março
Estudante da UNINASSAU vence etapa do Pernambucano de Jiu-Jitsu
Autor: Karla Cinara
Arthur está no 5º período do curso de Fisioterapia em Petrolina

O estudante do 5º período do curso de Fisioterapia da Faculdade UNINASSAU Petrolina, Arthur Carlos da Silva, venceu a 1ª etapa do Campeonato Pernambucano de Jiu-Jitsu 2020. O aluno conquistou 1º lugar da categoria Master Meio Pesado e o 2º lugar da Absoluto Adulto.

Arthur é um destaque na Instituição com a coordenação do Projeto Artes Marciais. “Hoje, os cursos de Fisioterapia e Educação Física desenvolvem esse projeto, que é aberto a toda comunidade, na intenção de promover saúde por meio da prática de esportes como o jiu-jitsu e judô. É maravilhoso ter alunos parceiros e envolvidos, como Arthur”, disse a coordenadora dos cursos de Fisioterapia e Educação Física, Karla Melo.

“Além de todo benefício físico, emocional e mental que qualquer esporte proporciona, também nos auxilia na vida acadêmica, diminuindo as tensões”, ressaltou Arthur. O Campeonato segue até o dia 27 de novembro e cada etapa acontece em uma cidade diferente do estado.

O diretor da UNINASSAU Petrolina, Sérgio Murilo, pontua que “incentivar e promover ações esportivas dentro e fora do ambiente acadêmico é um dos objetivos da Faculdade. Assim, como o projeto de artes marciais, temos a Copa de Futsal, que acontece semestralmente e envolve todos os estudantes, é maravilhoso”.