Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
21 Julho
EVENTO
Auriculoterapia alivia transtornos de ansiedade
Autor: Karla Cinara
Instituição oferta minicurso gratuito

                                                                        

Durante o isolamento social os casos de ansiedade e o estresse têm aumentado, além da intensificação das dores físicas. A auriculoterapia é conhecida por amenizar dores do corpo e da alma, a técnica da medicina alternativa é uma opção para aliviar emoções e dores em regiões especificas do corpo por meio da análise da orelha.  

Pensando em capacitar e ampliar a atuação profissional, a Faculdade UNINASSAU Petrolina promove minicurso básico de Auriculoterapia nesta quinta-feira (23), às 19h. A oportunidade é voltada para estudantes e profissionais das áreas de fisioterapia, terapia ocupacional, biomedicina, enfermagem e medicina.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da Instituição, Karla Melo, explica que “a técnica consiste em analisar a parte externa da orelha, estimulando pontos específicos que ajudam no alívio e tratamento de problemas físicos e psíquicos”. Pontos auriculares (da orelha) refletem a atividade funcional de todo o organismo. “Todas as regiões e órgãos do corpo humano estão representados na orelha”, acrescenta Karla.  

Para quem deseja conhecer mais sobre a técnica, pode se inscrever, gratuitamente, no site extensao.uninassau.edu.br. O link de acesso ao curso será encaminhado por e-mail.

Comentários