10 Setembro
DIREITO
UNINASSAU realiza projeto Espalhando Direitos
Autor: Ana Santos

O curso de Direito da Faculdade UNINASSAU Caruaru realizou, nos dias 20 e 22 de agosto, o Projeto Espalhando Direitos. Na terça-feira (20), alunos dos segundo e terceiro períodos participaram de Simulado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com questões que preparam para o Exame da Ordem. Além disso, os estudantes também vão participar de uma palestra com o presidente e com o vice-presidente da OAB Caruaru, Fernando Júnior e Lúcia Cardozo.

Já no dia 22, estudantes e público externo participaram de uma palestra gratuita sobre a adoção e o apadrinhamento. O tema foi ministrado pelo juiz de Direito da Vara Regional da Infância e Juventude da 7ª Circunscrição, José Fernando Santos. As ações fizeram parte das comemorações pelo Dia do Advogado, celebrado anualmente no dia 11 de agosto.

A coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Caruaru, Teresa Tabosa, destaca que na área jurídica as modificações são constantes, a exemplo da adoção e apadrinhamento. “o estudante do curso de Direito, desde os primeiros períodos, deve buscar se atualizar, compreender como as novas legislações vão impactar na prática e, qual é o seu papel como agente formador de opinião”, destaca.