Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
11 Setembro
Palestra
“A intolerância Religiosa em um Estado Laico e Plural”
Autor: Anderson Rodrigo
Palestra abordará formas de combate a intolerância religiosa

Sendo o Brasil um estado laico, palestra irá elucidar conceitos e formas de combate a intolerância 

 

Em favor da conscientização contra a intolerância religiosa, a UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau Recife, a ESA e a Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB, realizam uma palestra no dia 19 de setembro, às 18h30, no auditório Capiba, localizado no bloco C da instituição. As inscrições deverão ser feitas por meio do site de extensão da UNINASSAU: http://extensao.uninassau.edu.br.

 

O evento abordará “A intolerância Religiosa em um Estado Laico e Plural”, trazendo para o debate o professor de Direito Eduardo Moraes Azevedo, a advogada Margarida Maria Felix da Silva, o advogado Jonas Moreno de Andrade e o advogado e procurador do Estado, Jayme Asfora.

 

A mediadora da palestra e coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU, Maria Amélia Calado, evidência a importância desse debate: “O Brasil, é um país marcado pela forte pluralidade étnica, racial e religiosa, e deveria ter como característica o respeito à toda essa diversidade. No entanto, especialmente no que tange ao aspecto religioso, o que verificamos é o aumento da intolerância, seja ela velada, verbalizada ou até mesmo manifestada através de agressões físicas.

 

De acordo com o Art. 5º da Constituição Federal, o Brasil é um estado laico onde o direito à liberdade de consciência e de crença é inviolável, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e a proteção aos locais de culto. O crime de intolerância religiosa, previsto no Art. 208 do Código Penal, consiste em perseguir, agredir, humilhar e discriminar pessoas e grupos que possuem crenças e religiões diferentes.

 

“A intolerância existe e deve ser discutida, comentada e, sobretudo combatida. É por isso que, no dia 12 de setembro, estaremos promovendo evento a fim de conscientizarmos a comunidade de que a pluralidade deve ser respeitada" salienta Amélia. 

 

SERVIÇO 

“A intolerância Religiosa em um Estado Laico e Plural” 

 

Onde: Auditório Capiba – Bloco C UNINASSAU - Recife. Rua Guilherme Pinto, 114 - Graças, Recife – PE 

Quando: 19 de setembro, às 18h30 

Quanto: Gratuito 

Inscrições: Por meio do site de extensão da UNINASSAU: http://extensao.uninassau.edu.br 

 

 

Galeria: 

Comentários