Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
22 Maio
Atenção
II Enpejud: contribuições podem ser enviadas até 31 de maio
Autor: Arykoerne Lima

 Graduandos, pós-graduandos e operadores do Direito têm até o dia 31 de maio para inscrever seus artigos no II Encontro de Pesquisas Judiciárias (Enpejud). O prazo para submissão dos artigos foi prorrogado nesta quinta-feira (4), por meio de edital publicado no Diário da Justiça Eletrônico.  

    O tema do Enpejud neste ano será “Decisão judicial: processo decisório e precedentes”. O evento científico, realizado pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), acontece no segundo semestre de 2017, em Maceió. 

    O encontro busca problematizar e sugerir soluções para o cenário vivenciado pelo Poder Judiciário e, por conseqüência, por toda a comunidade jurídica. Os textos submetidos devem se adequar a uma das seguintes áreas de concentração: 1) Hermenêutica e Argumentação Jurídica, Direito Constitucional e Direito Administrativo; 2) Direito Financeiro, Direito Tributário e Processo Tributário; 3) Direito Civil e Direito Processual Civil; 4) Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal; 5) Administração Judiciária.

    Os autores dos dez artigos que obtiverem as maiores pontuações durante o II Enpejud receberão como prêmio a participação,  pelo prazo de seis meses, nos cursos ofertados pela Esmal que desejarem, exceto naqueles exclusivos para magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). 

    Para submeter artigos, os pesquisadores devem acessar o site do Encontro e realizar o cadastro. Os textos devem ser inéditos e obedecer às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Cada artigo pode ser escrito por até dois autores.

    Os artigos submetidos serão avaliados por, pelo menos, dois professores que não terão acesso aos nomes dos autores, método que pretende minimizar a subjetividade da análise. 

   Todas as normas acerca da submissão de artigos podem ser consultadas no edital de lançamento do II Enpejud, disponível neste link. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2126.5350.

Tags: 

Comentários