27
Abril
Inscrições
Estágio não-obrigatório junto ao TRF 5ª Região
UNINASSAU e TRF5 firmam parceria para oferta de estágio
As vagas são para estudantes do curso de Direito e as inscrições podem ser feitas até o dia 9 de abril
A Faculdade UNINASSAU Petrolina firmou uma parceria com o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) para ofertar oportunidades de estágio aos estudantes do curso de Direito. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 9 de abril e os interessados devem enviar e-mail para o endereço direito.pet@uninassau.edu.br, manifestando o desejo de participar da seleção. Em seguida, o estudante receberá um formulário para efetuar a inscrição.
Podem participar da seleção os alunos matriculados nos 4º e 5º períodos. Ao todo, serão ofertadas 10 vagas. “O objetivo é fomentar a prática jurídica dos nossos alunos juntamente ao exercício do papel social do Direito, assistindo e auxiliando a população. Durante o estágio, os alunos contarão com o apoio de professores e advogados para a elaboração das peças jurídicas e treinamento por parte da própria Justiça Federal e servidores”, explicou a coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Petrolina, Mariane Moraes.
Animada com a parceria, a coordenadora destacou o quanto a experiência em uma instituição como o TRF5 agrega valor ao currículo profissional. “Ter a experiência de atuação em um órgão tão importante faz diferença na carreira de qualquer profissional. Lá, os estudantes vão adquirir vivência e prática jurídica ao lado de profissionais com vasta experiência, ter contato com processos e realidades jurídicas que vão prepará-los para a realidade de mercado", afirmou.
No ato da inscrição, após ter acesso ao formulário, o aluno preencherá o mesmo com seu nome completo, endereço de e-mail e a turma que está matriculado. A seleção contará com uma prova subjetiva e entrevista com datas que serão definidas após o encerramento das inscrições.
Os alunos receberão treinamento e serão acompanhados pelo Professor e Advogado Micael Benaic com o fito de atender a população e prestar apoio jurídico nos feitos relacionados aos benefícios dos auxílios emergenciais propostos pelo Governo Federal, em meio ao estado pandêmico atual.
Comentários