09 Setembro
Alunos realizam visita técnica a unidades da Justiça Estadual Baiana
Autor: Andrea Teles
Confira os registros

Ocorreram entre os dias 27 e 29 de agosto, as visitas técnicas do mês de agosto do curso de Direito. As atividades foram realizadas pelos alunos do 7º ao 10º semestre da unidade Pituba, como parte da programação das disciplinas de Estágio Supervisionado. Nas visitações os estudantes puderam conhecer as instalações do Fórum Ruy Barbosa e Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA).

No dia 27, os acadêmicos foram ao Fórum Ruy Barbosa, onde conheceram as instalações do Átrio, Memorial, Salão do Jurí, Cripta de Ruy Barbosa, Memorial do Fórum, Biblioteca e Salão Nobre.

Por último, no dia 29, os estudantes realizaram visita técnica ao prédio do Tribunal de Justiça da Bahia, onde conheceram as instalações da Assessoria de Comunicação, Ouvidoria Judicial, Diretoria de Distribuição do 2º Grau, Secretária das Câmaras e Seção de Recursos.

Além de conhecerem diversos setores das unidades, os estudantes tiveram palestras com servidores e magistrados, os quais falaram sobre suas trajetórias profissionais, desafios das carreiras jurídicas, bem como de apesctos históricos, de funcionamento e composição do Tribunal de Justiça da Bahia.

Confira algumas fotos das visitas técnicas realizadas.