Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
20 Outubro
Lauro de Freitas
Saiba o que significa CPA e entenda sua importância
Autor: Barbara Oliveira
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) constitui-se num órgão de natureza consultiva, com atribuições de implementação e monitoramento do processo de autoavaliação institucional. Tem como objetivo orientar e aconselhar a gestão institucional em sua dimensão política, acadêmica e administrativa para promover os ajustes necessários à elevação do seu padrão de desempenho e à melhoria permanente da qualidade e pertinência das atividades desenvolvidas. A CPA foi criada através da Lei e Ordem; 10.861, que institui o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) e da Portaria Ministerial ordem 2.051. A CPA incentiva a coleta de dados junto a alunos, docentes, técnicos administrativos e sociedade civil externa uma vez por semestre, nos meses de MAIO e NOVEMBRO de cada ano. A CPA da Uninassau Lauro de Freitas é composta por 04 (quatro) representantes, sendo um de cada segmento: corpo docente, discente, administrativo e da sociedade civil. A CPA é responsável pela elaboração, planejamento, sensibilização e condução do processo de Avaliação Institucional da Uninassau Lauro de Freitas, nesse processo promove a coleta de dados dos resultados de forma sigilosa sem identificação do participante. Depois de recolhidos, os dados são analisados e utilizados na confecção dos relatórios. A partir dos instrumentos avaliativos (questionários), a CPA pode saber a sua opinião a respeito da faculdade e utilizar os resultados como ferramentas para o planejamento educacional em busca de aperfeiçoamento na qualidade acadêmica. A partir da análise dos resultados da avaliação institucional é possível identificar as potencialidades e oportunidades de melhorias em diversos setores da Uninassau Lauro de Freitas, bem como realizar investimentos institucionais nos setores que necessitem.
Galeria: 
As etapas das atividades realizadas pela CPA

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