Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
27 Dezembro
Fortaleza
FINAL DE ANO
Autor: Aldecir Silva

DOIS MIL E VINTE UM DESPEDE-SE

Logo mais o ano de dois mil e vinte e um (2021) deixará seu espaço ser ocupado pelo seu sucessor, dois mil e vinte e dois (2022) já se faz próximo, as expectativas é que traga bons ventos que favoreçam o despertar da motivação em cada indivíduo.

Renovação de energias positivas, explicitação da sensibilidade para que cada indivíduo se perceba o quanto é possível construir e, nesse sentido, tornar-se sujeito do processo histórico, político e social. Fazer-se presente em distintos contextos como personagem de uma história que se reproduz dia após dia.

Que amizade e a justiça, significativas virtudes salientadas por Aristóteles, esteja em constante firmação no âmbito da sociedade, onde direitos e deveres venham sedimentar a cidadania, legitimem ações gerando o estado de bem-viver, a intensificação do ser humano tendo respeito e a dignidade aflorada.

A chegada de um novo ano significa, para os educadores, a intensificação de projeções por conquistas, a enunciação de desejos de se fazer presente nos mais distintos contextos como ser construtor, edificador de construções sólidas que favoreçam aos seus educandos a tomada de consciência de que é possível transcender e se projetar no tempo através de suas conquistas.

A capacidade de reconhecer a importância que o outro possui e, sendo portanto, um dos motivos para caminhar com passos firmes, acreditar no potencial de que se encontra distante, mas presente no pensamento, figura como uma das realidades do ser consciente do carga de energias que o seu semelhante pode lhe propiciar ao legitimar sensibilidades como carinho, apreço e os melhores sentimentos que potencializa o querer fazer, o desejo em ser para fortalecer laços e a cada momento poder oferecer ao outro o que há de melhor.

Bem-vindo Dois Mil e Vinte e Dois (2022)! Ocupe o seu espaço e fortaleça em cada um de nós a credibilidade em nossos irmãos, o amor pelo outro como forma de gratidão, empatia, ou seja, que sejamos a cada dia mais humano e possamos ser dignos de sermos caracterizados como pessoas, eminentes personagens de uma história de vida promissora.

A Comissão Própria da Avaliação (CPA), juntamente com o Núcleo de Educação a Distância (NEAD) deseja aos Gestores, Docentes, Discentes e Colaboradores entre tantos outros que fazem o cotidiano da Uninassau Fortaleza um novo ano com renovação de energias e perspectivas de construção, com paz, saúde e bons pensamentos.

 

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA)

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (NEAD) UNINASSAU FORTALEZA

 

 

Galeria: 

Comentários