24 Março
IES apresenta os novos componentes da Comissão Próprias de Avaliação da unidade
CPA Uninassau Maceió: nova composição
Autor: Allan Nogueira

Desde o o início de fevereiro, novos membros compõem a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Uninassau Maceió. Tal mudança já era prevista, tanto porque a portaria de nomeação anterior já estava defasada, como porque havia necessidade de novos componentes se fazerem presentes nas ações dessa Comissão, que é tão importante para o levantamento de dados e de índices de satisfação da comunidade acadêmica. Na nova portaria, apenas o representante do corpo docente se manteve; a mudança aconteceu na representação dos estudantes, dos técnicos-admnistrativos e da sociedade civil.

Assim ficou a composição atual da CPA Uninassau Maceió:

José Allan Nogueira Cavalcante (COORDENADOR E REPRESENTANTE DOS DOCENTES)
Juan Sverino da Silva Correia (REPRESENTANTE DOS DISCENTES)
Ruth Lima de Paula (REPRESENTANTE DOS TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS)
Carolina Carvalho dos Santos Lira (REPRESENTANTE DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA)

Os membros da Comissão terão mandato de 02 (dois) anos, que podem ser prorrogados, se assim a comunidade acadêmica desejar.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um órgão existente em todas as Instituições de Ensino Superior (IES), em cumprimento à Lei nº 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES). A CPA é constituída pelos quatro elementos da comunidade acadêmica: professores, alunos, técnicos-administrativos e representantes da sociedade civil organizada, com a função de organizar e coordenar os processos de autoavaliação da IES, assim como de sistematizar os dados obtidos para auxiliar a gestão central da instituição de ensino e repassar tais informações ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão vínculado ao Ministério da Educação.

A portaria de nomeação da nova composição da CPA Uninassau Maceió segue anexa a esta mensagem.