Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
22 Maio
Atividade
Estudantes de Jornalismo fazem visita ao Sistema Paraíba de Comunicação
Autor: Renata Parente

Por Lucas Fernandes (estudante do 3º período de Jornalismo)

Os alunos do terceiro período do curso de jornalismo da Faculdade Mauricio de Nassau João Pessoa fizeram uma visita técnica ao Sistema Paraíba de Comunicação. A atividade oc orreu nos dias 15 de maio e 27 de abril, como parte da disciplina Fundamentos de Redação Jornalística. "A visita foi idealizada para que os alunos tenham uma proximidade com as empresas e conheçam como é a realidade de cada parte da imprensa”, afirmou a professora da disciplina, Patrícia Monteiro. 

 A visita começou pela sala de Controle Mestre, onde ocorre o controle de toda a programação que vai ao ar. O anfitrião foi Ednaldo Sousa, coordenador de programação.Os alunos também passaram pela  redação do portal de notícias G1 e do GloboEsporte, continuando a visita até o estúdio de gravação da TV Cabo Branco (afiliadea da Globo), com participação dos apresentadores Bruno Sakaue, na visita do dia 27 de abril, e de Patrícia Rocha , Kako Marques e Karina Tenório, na visita do dia 15, tirando dúvidas e explicando as etapas do processo de produção da notícia. 

Já na Rádio CBN, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer Edilane Araújo, que é gerente de programação da emissora de rádio e apresentadora do telejornal JPB segunda edição. Em uma conversa descontraída, ela respondeu perguntas e finalizou a visita de uma forma alegre, motivando os alunos para a profissão escolhida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: 

Comentários