12 Novembro
O olhar feminino na fotografia
Autor: Jademilson Manoel

O olhar feminino e os elementos que compõem a fotografia foram os elementos centrais da 3ª edição do Papo de Fotógrafo, evento direcionado aos estudantes dos cursos de Comunicação Social, principalmente aos do curso de Fotografia. A atividade foi realizada no dia 2 de outubro, no auditório Roque de Brito, no bloco B da instituição, localizado no bairro das Graças.

As palestras foram divididas nos turnos da manhã e da noite, possibilitando que todos os estudantes pudessem comparecer para tirar suas dúvidas relacionadas à fotografia e conhecer as possibilidades existentes no meio. através das palestrantes que expuseram seus trabalhos, indo da fotografia esportiva ao nu artístico, sempre com enfoque no feminino.

Para mostrar um pouco desse universo, que vem sendo ocupado cada vez mais por mulheres, foram convidadas as fotógrafas Natalia Cordeiro, Bela Azoubel e Céu Albuquerque. Elas apresentaram o trabalho que realizam para o mercado de trabalho e expuseram acerca dos obstáculos que elas precisam superar para continuar existindo nesse ambiente historicamente e majoritariamente ocupado por homens. O Papo de Fotógrafo acontece semestralmente e é coordenado pela professora Valéria Gomes.

*Matéria: Jairo Martins | Sementes Comunicação