Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
29 Maio
Oficina
Nassau JP realiza exposição 'O Dom Fotográfico'
Autor: Renata Parente
 
No próximo  dia 30 de maio a Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, em comemoração ao mês das mães lança a exposição “O Dom Fotográfico”. Uma exposição que é fruto de uma oficina fotográfica, em que as mães de crianças com Síndrome de Down foram fotografadas por seus filhos. Com entrada franca, a exposição ocorre na Estação Cabo Branco, no Altiplano, onde deve permanecer por 20 dias. 
 
De acordo com o professor do curso de Comunicação Social, responsável pela oficina fotográfica, João Pedrosa, a exposição traz as fotos feitas pelas crianças e adolescentes da Associação Ame Down e desmistifica a visão distorcida de que a pessoa com Síndrome de Down tem capacidade reduzida. “O ensaio foi surpreendente, até mesmo para eles que estão acostumados a serem fotografados e, dessa vez, foram protagonistas na oficina registrando as fotos”, disse.
 
 
A exposição vai apresentar fotos feitas pelas crianças e adolescentes, pelo professor, e pela auxiliar de Responsabilidade Social, Vanessa Firmino, dos bastidores da oficina. “Serão em torno de 40 fotos, das 14 crianças que participaram da oficina. Celebramos  o mês das mães  fortalecendo a inclusão social desses meninos e meninas, que já tinham a vivência da fotografia com celular, mas essa foi a primeira vez  que utilizaram uma câmera profissional e em um estúdio de fotografia”, destacou Vanessa.
 
O Dom Fotográfico pode ser visto na Estação Cabo Branco, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e no final de semana, das 10h às 19h. A Estação Cabo Branco está localizada no Bairro do Altiplano, em João Pessoa.
 
 
 
 

Comentários