10 Novembro
Recife
Encontro debate Comunicação e Direitos Humanos na próxima quarta (13)
Autor: Andre Felipe

Em um momento de intensa conexão mediada por tecnologias e múltiplas crises no Brasil, pensar sobre a ética e os direitos humanos na Comunicação Social é essencial. Por isso, o Comitê de Comunicação e Direitos Humanos, que reúne Ministério Público de Pernambuco (MPPE), organizações da sociedade civil e vários cursos de Comunicação do Grande Recife, realizam o Iº Encontro de Comunicação e Direitos Humanos. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (13), das 14h às 17h30, no Bloco B da UNINASSAU (Centro Universitário Maurício de Nassau), no Derby. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

A programação se inicia, às 14h, com a mesa “Ética e os Direitos Humanos no ensino de Comunicação Social”. Participarão desse momento os professores e jornalistas Patrícia Paixão (Coletivo Intervozes/Uninabuco), Filipe Falcão (Unicap) e Eduardo Queiroga (Escola Livre de Imagem). A mediação será realizada pela jornalista e doutoranda em Comunicação, Mariana Reis (Centro de Cultura Luiz Freire).

A segunda mesa do encontro abordará o projeto Mídia sem Violações e terá como convidados Iara Moura, jornalista do Coletivo Intervozes, e o Promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Maxwell Lucena Vignoli. A mediação será feita pela professora e jornalista Ana Veloso (Observatório de Mídia – Gênero, Democracia e Direitos Humanos da UFPE).

O 1º Encontro de Comunicação e Direitos Humanos é aberto ao público e terá certificação dos participantes.