12 Junho
Empreendedorismo: estudantes de Petrolina concorrem a R$ 10 mil
Autor: Thais Sa
Discentes da UNINASSAU participam do Desafio+Empreendedorismo

Ao todo, 21 grupos de estudantes, da Faculdade UNINASSAU Petrolina, participaram do projeto Desafio+Empreendedorismo e três grupos foram selecionados para etapa nacional. A iniciativa é do grupo Ser Educacional que visa estimular o surgimento de novos negócios com inovação e criatividade. A melhor ideia receberá o prêmio de R$10.000 (dez mil reais).

As ideias selecionadas foram de estudantes dos cursos de Biomedicina, Nutrição e Psicologia com as seguintes propostas: app para monitoramento de lavouras, horta compacta residencial com produtos orgânicos e app para gerenciamento de consultas de saúde, respectivamente. Os projetos foram avaliados por uma comissão a partir dos critérios de: inovação; ineditismo; exequibilidade; condição de gerar escala e conexão da ideia com a proposta holística.

Os projetos são resultados de trabalhos da disciplina de Empreendedorismo que os estudantes de todos os cursos concorreram. “Somos uma Instituição que estimula constantemente o empreender, desde a disciplina específica na grade curricular até projetos, eventos, desafios. Pensamos que o mundo tem mudado muito rápido e de forma constante e é preciso pensar em como criar nossas próprias oportunidades de negócio”, destaca o diretor da Instituição, Sérgio Murilo.

Na fase nacional, os projetos dos participantes serão julgados pela Overdrives - Centro de Inovação da UNINASSAU, que tem conquistado destaque como aceleradora no Brasil. A Overdrives ficou no top 3 da Startup Awards (edição 2019), principal premiação do ecossistema brasileiro de startups.