Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
04 Junho
Indicações
Cinema nas férias
Autor: Ciro Leite

As férias estão chegando e nada melhor que assistir um bom filme ou acompanhar uma instigante série.

Pensando nisso separamos para vocês três séries da NETFLIX que envolve o mundo da arquitetura e do design. 

Esperamos que vocês curtam e aproveitem para conhecer mais do universo da Arquitetura e Urbanismo.

 

01 - IMÃOS À OBRA - Série que tem como protagonistas os irmãos gêmeos e arquitetos Jonathan e Drew Scott. A dupla apresenta na prática algumas reformas projetadas e executadas por eles, abordando técnicas construtivas, materiais e possibilidades de reformas rápidas.

02 - ABSTRACT - Com oito episódios, a série trata sobre o impacto do design e da arte no cotidiano das pessoas e na transformação do mundo, apresentando diferentes profissionais de renome mundial em cada episódio. Damos destaque para a participação do arquiteto Bjarke Ingels (BIG), o qual apresenta a sua visão de mundo e um pouco do seu processo de criação na arquitetura.

03 - AS CASAS MAIS EXTRAORDINÁRIAS DO MUNDO - Por ultimo indicamos a serie qe acompanha o arquiteto Piers Taylor e a atriz Caroline Quentin em sua busca pelas casas mais inusitadas já construídas. A série é dividida por temas: floresta, costa, subsolo, e montanhas, abordando diferentes construções nesses locais e o processo lúdico de concepção desses projetos.

Comentários