Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
27 Junho
Matéria
Análise e Desenvolvimento de Sistemas é uma profissão em alta no mercado
Autor: Thais Alves

O mercado na área de Tecnologia da Informação (TI) como um todo apresenta uma grande carência de profissionais especializados. Além disso, é um setor que está há anos entre os que mais oferecem vagas de emprego. Diversas pesquisas apontam que esse cenário deve continuar assim por bastante tempo, pois o número de vagas supera a quantidade de candidatos qualificados.

Dentre os profissionais mais procurados em TI está o especialista em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O analista/ desenvolvedor de sistemas trabalha principalmente com software, podendo atuar em diversas fases de um sistema computacional: levantamento de requisitos, projeto, especificação, documentação, implantação, testes e manutenção.

Áreas de atuação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O mercado de trabalho para analistas de sistemas, como são chamados os profissionais desta área, é bastante amplo. Isso porque praticamente qualquer tipo de empresa utiliza sistemas informatizados para funcionar, seja em suas atividades de gestão, venda, pós-venda ou processos de fabricação.

Para ler na íntegra clique aqui. 

Tags: 

Comentários