26 Maio
Aluno de ADS cria aplicativo para Fisioterapia
Autor: Mariana Meirelles

Aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FMN João Pessoa desenvolve aplicativo para Android visando fornecer suporte aos estudantes e profissionais de Fisioterapia no que diz respeito a prática da Eletrotermoterapia.

O aplicativo EletroFisio tem como objetivo fornecer informações sobre os principais aparelhos (TENS, Ultra-Som, Laser, FES, Corrente Russa, Ondas curtas, Infravermelho etc) do universo da Eletrotermoterapia. Contendo informações sobre os parâmetros, indicações e contra-indicações utilizadas no tratamento do paciente de Fisioterapia, provendo sugestões para o melhor uso e aproveitamento desses aparelhos.

O sistema permite:

• Guiar os usuários envolvidos com o sistema para a melhor escolha em determinado tratamento;
  • Otimizar o uso, pelos usuários, dos aparelhos em Eletrotermoterapia;
  • Elucidar as possivéis dúvidas no uso da aparelhagem;
  • Esclarecer dúvidas sobre as fases agudas e crônicas do paciente;
  • Tornar o aplicativo um dos principais meios de esclarecimentos sobre a Eletrotermoterapia.
  • Realizar cadastro e login para segurança dos usuários e do sistema;

O EletroFisio está disponível da Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=eletrofisio.com.teste11

O trabalho será apresentado segunda-feira, 29/05, no III Ciclo de Palestras do curso de ADS, que acontecerá no auditório da FMN João Pessoa. Parabéns aos alunos pelo excelente trabalho!