21 Setembro
RENOVAÇÃO
Alunos devem ficar atentos ao prazo para renovação dos contratos do FIES
Autor: Onildo Ribeiro
O prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre deste ano começou. No caso de transferência de curso ou instituição de ensino ou de pedido de dilatação do financiamento, o prazo termina no dia 30 de setembro.

O aditamento deve ser feito pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies). Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), apesar do prazo ser longo, é importante que os estudantes façam os aditamentos o quanto antes, para evitar problemas no fim do período.

1) Você vai receber um e-mail informando sobre a liberação do aditamento pela CPSA com o link para entrar no sistema SisFIES.

2) Na página do Fies, clique em "Aditamento de contrato".

3) Na página seguinte, clique em "Aditamento de contrato" novamente.

4) Entre no sistema SisFIES com seu CPF, senha e o código de verificação.

5) Confira seus dados. Caso alguma informação esteja incorreta, procure a CPSA para realizar as correções e solicite o reinício do processo de aditamento.

6) Se estiver tudo correto, no final da página marque a opção "Sim".

7) Em seguida, aparecerá uma nova opção. Se precisar de alguma alteração, selecione "Sim". Se não, é só selecionar "Não". Então, clique em "Confirmar Aditamento".

8) Uma nova tela aparecerá com o confirmação do aditamento (simplificado ou não simplificado) e um link para a impressão do documento de confirmação.

9) Confira os dados do aditamento, se estiver tudo correto, clique em "Imprimir comprovante" no final da página.

10) Após o recebimento do e-mail de confirmação, você deve ir até à CRA para retirar o Documento de Regularidade de Matricula (DRM).

ADITAMENTO FIESADITAMENTO FIESADITAMENTO FIESADITAMENTO FIESADITAMENTO FIESADITAMENTO FIESADITAMENTO FIESADITAMENTO FIESADITAMENTO FIESADITAMENTO FIES