23 Março
Professora da Nassau ganha prêmio no Desafio Universitário
Autor: Onildo Ribeiro
Professora da disciplina de Empregabilidade e Empreendedorismo, da Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, conquistou o primeiro lugar na categoria Professor Mais Indicado (Ranking Ciclo) 2016, do Desafio Universitário Empreendedor. O evento aconteceu no último domingo (19), em Campina Grande, premiando a professora Juliana Nobrega como a profissional mais indicada pelos alunos por estimular os estudantes a desenvolverem atitudes empreendedoras.

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional com caráter educativo, desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Nele, os estudantes universitários são convidados a participarem de um desafio, com jogos e atividades que simulam ambientes empreendedores. “Como sou professora de Empreendedorismo e Empregabilidade procuro sempre estimular meus alunos a participarem da competição, porque é uma forma deles saírem da rotina de sala de aula”, destacou Juliana.

Essa foi a primeira vez que a docente participou da competição como professora orientadora e ficou muito grata com a conquista do primeiro lugar no Ranking Ciclos. “Foi um momento marcante porque é um reconhecimento do que fazemos, e um respaldo que recebemos dos alunos de que estamos desenvolvendo um bom trabalho”, conta.

A premiação encerrou a 2ª etapa da competição, que agora segue para a  etapa nacional. E para este ano,o incentivo para que mais alunos participem do desafio está ainda maior para Juliana, que espera conquistar novamente a primeira colocação e levar mais alunos a se tornarem campeões no desafio.