23 Abril
'Você SA'
Evento leva empresários à Uninassau para bate papo com alunos
Autor: Carlos Carvalho

Aconteceu no último dia 15, na Uninassau Aracaju, o programa Você SA, que tem por objetivo promover um bate papo entre empresários de sucesso e a comunidade acadêmica. Coordenado pelo professor Demerson Tavares, o evento reuniu, nesta edição, os proprietários da rádio web Exclusiva, Samuel Barbosa e Claudia Meireles. Eles relataram sua trajetória como investidores e responderam aos questionamentos dos alunos. O bate papo foi aberto à comunidade em geral.

“O mais importante no programa é mostrarmos aos alunos que o curso escolhido oferece possibilidade de ganhos reais e que, se levado a sério, pode significar o futuro financeiro não só deles, mas de toda a família. Os profissionais são convidados e compartilham suas experiências”, explicou Demerson. Ele ressaltou que esses profissionais expõem todo o caminho que trilharam, incluindo as dificuldades, até alcançar o sucesso.

“O que fazemos é trazer os empresários até a faculdade para que compartilhem suas experiências e ajudem os alunos a encontrar seu caminho”, observou o professor. Ele afirmou que o saldo do programa é bastante positivo e tende a aumentar.

Trajetória - Durante o bate papo, o casal Samuel e Claudia, conversou sobre a experiência profissional deles e como se comportaram no momento de abrir o negócio. “Foi falado sobre metas de curto, médio e longo prazo como objetivo na busca do sucesso o que chamamos de ter coragem para fazer”, disse Demerson. Ele deixou claro que ninguém trabalha sozinho e que é preciso parcerias e motivação. “O não já temos, vamos em busca do sim”, explicou o educador.

Durante sua fala, Samuel citou uma falência que enfrentou com sua primeira empresa e falou da importância das pessoas aproveitarem as oportunidades que a vida apresenta. “Pessoas negativas sugam a energia de pessoas positivas. É preciso manter a harmonia e atender os clientes da melhor forma”, ressaltou Samuel.

Foto de Samuel da Radio Exclusiva FM