16 Março
Evento
Nassau Petrolina realiza bate-papo sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Autor: Sérgio Junior

Alunos da Faculdade Maurício de Nassau, Unidade Petrolina, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, participaram na noite dessa quarta-feira (15/07/2017), de um bate-papo sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O Evento foi promovido pela Professora e Bacharela em Direito, Ariana Andrade, dentro da disciplina ‘Noções de Direito’.

A Professora Ariana disse que 70% dos casos de abuso e exploração não são denunciados e que grande parte deles são praticados por parentes das vítimas. Os alunos contribuíram com o debate, levando dados sobre o assunto, o qual é lembrado com mais frequência em 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. "Esse assunto precisa ser sempre debatido pela sociedade", frisou Ariana.

Ainda durante o debate, foi abordada a importância de denunciar os casos de abuso e exploração. As denúncias podem ser feitas no Ministério Público, Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude ou por meio do disque 100.