22 Março
PALESTRA
Mestre da UNINASSAU Aracaju fala sobre como se comportar no mundo corporativo
Autor: Carlos Carvalho

Por: Suzy Guimarães

Empregabilidade e Trabalhabilidade podem parecer sinônimos, no entanto, não são. Quem explica é o professor da UNINASSAU Aracaju e mestre em Administração, Démerson Tavares. Ele esclarece que o primeiro é a capacidade de se desenvolver e se manter no emprego, que difere de conseguir se projetar em uma determinada carreira e conseguir se manter dentro dela como um profissional de ponta, como propõe o segundo conceito. “Na trabalhabilidade, é possível escolher e ser escolhido, requisitado e respeitado”, diz o professor.

Desenvolvimento pessoal é algo que todos buscam. Mas a forma certa de chegar até ele é o segredo do sucesso. “Quando falamos em empregabilidade, vemos apenas caminhos para que a pessoa se mantenha no emprego. A trabalhabilidade vai além, ela faz com que o profissional seja bem visto, procurado. Quem possui a trabalhabilidade como escolha é dona da sua formação, do seu trabalho e possui a capacidade de gerar trabalho”, ressalta Démerson.

Confira a matéria completa

Mestre da UNINASSAU Aracaju fala sobre como se comportar no mundo corporativoMestre da UNINASSAU Aracaju fala sobre como se comportar no mundo corporativo