27 Março
Olinda
UNINASSAU Play: a nova plataforma de streaming educacional
Autor: Lenivaldo Ferreira
Usuário tem à disposição conteúdos de diversas áreas para desenvolver novas habilidades profissionais e valorizar o currícul

Os serviços de streaming de filmes, séries e documentários viraram uma febre no Brasil nos últimos anos. Não faltam opções no mercado para quem é apaixonado por esse tipo de entretenimento. Obras audiovisuais de todos os gêneros – drama, ação, comédia, terror, aventura, reality shows, entre outros – estão ao alcance dos assinantes 24 horas por dia, sete dias por semana, para maratonar ou assistir aos poucos, sem pressa.

Aproveitando esse tipo de tecnologia de transmissão de conteúdo pela internet, a UNINASSAU, centro universitário referência no Brasil e que faz parte do grupo Ser Educacional, um dos maiores do país, inovou e criou uma plataforma de streaming para o segmento da educação. Na UNINASSAU Play, o usuário cadastrado tem à disposição centenas de materiais exclusivos, sem pagar nada, que podem ser acessados quando e onde ele quiser. São conteúdos inovadores, de diversas áreas acadêmicas, para desenvolver novas habilidades profissionais, ampliar o conhecimento e valorizar o currículo.

Aulas imersivas dentro de um zoológico na Amazônia, por exemplo, ou nas dependências de uma das maiores vinícolas do sertão nordestino, conhecendo a produção em detalhes, são alguns dos conteúdos disponíveis. O catálogo também reúne produções em várias áreas do conhecimento, aulas rápidas, tutoriais, central de cases, orientação de carreira, empreendedorismo, exposição de práticas profissionais, entre outros.

Com essa iniciativa, o grupo Ser Educacional se posiciona à frente no mercado da educação, permitindo aos interessados que naveguem em uma plataforma que concentra atividades práticas de diversas áreas do conhecimento, com aulas virtuais e possibilidade de personalização dos processos de ensino e aprendizagem. “É um universo a ser percorrido, com cursos rápidos, projetos inéditos, vídeos elaborados por nossos professores dos cursos de graduação e pós-graduação das unidades do Grupo em todo o Brasil, explorando a diversidade do país em todos os campos do saber”, explica Simone Bérgamo, diretora acadêmica do Ser Educacional.

Não precisa ser aluno da UNINASSAU para abrir uma conta na plataforma, pois o serviço é aberto ao público em geral. É simples e rápido. Basta acessar https://play.UNINASSAU.edu.br e se cadastrar.

A UNINASSAU Play foi criada porque o grupo Ser Educacional está atento às mudanças nas formas de ensinar e aprender. O projeto faz parte do sistema Ubíqua, que busca transformar a forma de educar, reunindo recursos digitais, tecnológicos e acadêmicos.

Educação por meio da conectividade, acompanhamento 360º, da formação à inserção no mercado de trabalho, com foco na experiência do aluno. Esses são os propósitos do inovador e contemporâneo sistema Ubíqua de ensino.

De forma simultânea, o Ubíqua leva o conhecimento a toda parte, em tempo integral. Isso quer dizer que o estudante tem acesso a um ambiente totalmente preparado para ampliação de estudos e desenvolvimento de habilidades e expansão de network, além de experiências imersivas nas várias áreas do conhecimento.

“O futuro já é realidade com a aprendizagem Ubíqua: o conhecimento está em toda parte e pode ser alcançado de forma eficiente a partir de nossas plataformas de educação digital. Oferecemos aos nossos alunos novos caminhos do saber a partir dos eixos de desenvolvimento do sistema Ubíqua de Aprendizagem. Entre eles está a UNINASSAU Play”, afirma a diretora acadêmica do grupo Ser Educacional.