11 Abril
Explorando o Conhecimento Além da Sala de Aula: Oficinas DOL do Semestre 2024.1
Autor: Lenivaldo Ferreira

Caros estudantes,

É com grande satisfação que compartilhamos mais informações sobre as Oficinas DOL que estão sendo realizadas durante o semestre 2024.1 aqui na UNINASSAU Olinda.

As Oficinas DOL são uma iniciativa fundamental conduzida pelos nossos próprios tutores acadêmicos, com o objetivo de oferecer uma compreensão abrangente das disciplinas DOL (a distância), híbridas e do ambiente virtual de aprendizagem. Estas oficinas são uma oportunidade imperdível para os nossos alunos explorarem os meandros do ensino e aprendizado online, além de adquirirem as habilidades necessárias para prosperar nesse ambiente dinâmico.

Nossos tutores, com sua vasta experiência e conhecimento, estão conduzindo sessões interativas e envolventes, nas quais os alunos têm a chance de:

• Compreender a dinâmica das disciplinas DOL e híbridas, explorando as vantagens e desafios desses formatos de ensino.
  • Navegar pelo ambiente virtual de aprendizagem, aprendendo a utilizar as ferramentas disponíveis para maximizar sua experiência de aprendizado.
  • Obter dicas e estratégias para se adaptar efetivamente ao estilo de aprendizado online, garantindo o sucesso acadêmico.

Até o momento, recebemos um feedback incrivelmente positivo dos alunos que participaram dessas oficinas, destacando o valor das informações compartilhadas e a qualidade das interações proporcionadas pelos nossos tutores.

E as boas notícias continuam! Durante as próximas semanas, mais sessões dessas oficinas estarão disponíveis para todos os interessados. Fiquem atentos aos comunicados oficiais da universidade para mais detalhes sobre datas e horários.

Agradecemos a todos os alunos que já participaram das Oficinas DOL até o momento e encorajamos aqueles que ainda não participaram a se juntarem a nós nessa jornada de descoberta e aprendizado.