Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
22 Fevereiro
Empregabilidade
Veja os 10 cursos que mais empregam, segundo pesquisa
Autor:
Na hora de escolher um curso de graduação, deve-se levar em consideração alguns fatores, como a paixão pela área, seu grau de afinidade com os requisitos exigidos pela função, entre outros. Um fator que, ultimamente, também vem pesando muito nesta escolha é o índice de empregabilidade do curso. Tal métrica demonstra o grau que determinado setor/área emprega profissionais formados. Em um país que vive grave crise financeira e que tem cerca de 14 milhões de pessoas desempregadas, segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), analisar esse índice pode ser primordial.
 
Para ajudar nessa análise, o Instituto da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), em parceria com a empresa Simplicity, divulgou a segunda edição do levantamento sobre a empregabilidade do Brasil por área. A pesquisa foi feita por 9.228 profissionais egressos no mercado de trabalho, entre 13 e 16 de novembro de 2020.
 
Na pesquisa, observa-se que, em sua maioria, os cursos citados pertencem às áreas de saúde e tecnologia. Confirmando uma demanda atual do mercado por profissionais desta área. Veja abaixo os cursos com maior empregabilidade:
 
-Medicina: 100%
-Engenharia de Computação: 97,4%
-Ciência da Computação: 93,2%
-Enfermagem: 92,5%
-Fisioterapia: 91,3%
-Biomedicina: 90,4%
-Sistemas de Informação: 89,9%
-Geografia: 88,3%
-Contabilidade: 87,4%
-Economia: 87%
 

Comentários