22 Fevereiro
Empregabilidade
Veja os 10 cursos que mais empregam, segundo pesquisa
Autor:
Na hora de escolher um curso de graduação, deve-se levar em consideração alguns fatores, como a paixão pela área, seu grau de afinidade com os requisitos exigidos pela função, entre outros. Um fator que, ultimamente, também vem pesando muito nesta escolha é o índice de empregabilidade do curso. Tal métrica demonstra o grau que determinado setor/área emprega profissionais formados. Em um país que vive grave crise financeira e que tem cerca de 14 milhões de pessoas desempregadas, segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), analisar esse índice pode ser primordial.

Para ajudar nessa análise, o Instituto da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), em parceria com a empresa Simplicity, divulgou a segunda edição do levantamento sobre a empregabilidade do Brasil por área. A pesquisa foi feita por 9.228 profissionais egressos no mercado de trabalho, entre 13 e 16 de novembro de 2020.

Na pesquisa, observa-se que, em sua maioria, os cursos citados pertencem às áreas de saúde e tecnologia. Confirmando uma demanda atual do mercado por profissionais desta área. Veja abaixo os cursos com maior empregabilidade:

-Medicina: 100%
-Engenharia de Computação: 97,4%