Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
11 Setembro
INCLUSÃO
Alunos de Pedagogia construíram jogos e materiais para serem utilizados com crianças
Autor: Gilma Benjoino

A turma do III Período, de 2017.1, na disciplina Alfabetização e Letramento, após estudos, entrevistas e observação da prática pedagógica em escolas da rede pública municipal de ensino de Vitória da Conquista, em oficina pedagógica, construíram jogos e materiais para serem utilizados com crianças em fase de alfabetização ou com dificuldade na leitura e escrita. O material construído foi doado para uma escola municipal, que tem uma sala de recursos e atende crianças especiais. Confira um dos materiais:

 

I

Chegou em Vitória da Conquista a Maurício de Nassau.

Faculdade interativa, presencial e virtual;

A cidade ganhou muito com seu programa original;

já que o sistema Uninassau, é referencia nacional.

 II

A turma de Pedagogia logo foi aprendendo;

Que o ensino-aprendizagem é processo pro viver pleno;

E, nada de fragmentar os saberes dos pequenos.

III

A disciplina alfabetização acompanhou o letramento;

Para mostrar que tem força, compromisso e pensamento;

 Pois, no alfabetizar letrando , haverá produção imensurável de conhecimentos;

E, valorizar a diversidade foi o seu grande intento.

IV

Foi no meio dessa trama que se viu a inclusão;

Pois aluno com deficiência não fica de fora, não;

Então foi produzido, na intenção de envolver, jogos adaptados para esse público atender.

 V

Os jogos foram doados a uma escola municipal, que na sala de recursos atende aluno especial ;

E, usa como recursos, os jogos pedagógicos doados e produzidos pela turma de pedagogia da Maurício de Nassau.

 Por isso, vale dizer: - “a parceria dessa faculdade, à educação de Vitória da Conquista, veio enobrecer” fazendo o processo de inclusão ganhar visibilidade e acontecer.

 (Rozilda Magalhães – Prof. de Alfabetização e Letramento/ 2017.1- Pedagogia-III Semestre-noturno)

 

Comentários