30 Junho
Alunos de Gastronomia executam ação em Mercado Histórico de Manaus
Autor: Camila Rocha

Os alunos do Curso Superior de Tecnologia (CST) em Gastronomia da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Manaus, realizaram, no último dia 24 de junho, uma ação social no Mercado Adolpho Lisboa, no centro da cidade de Manaus.

A visitação teve como objetivo identificar os métodos de gestão de empreendimentos gastronômicos, armazenamento de produtos e orientações de boas práticas de manipulação de alimentos.

De acordo com o Mercador de Alimentos e Bebidas José Antônio, lojista do mercado central, a atividade ofereceu uma visão diferente e muito instrutiva proveniente dos alunos de gastronomia e que a oportunidade de  reciclar conhecimentos para adaptar ao funcionamento do local, foi de grande ajuda. A visita contou com o apoio das docentes Milene Costa e Mayana Pardoserviços, como também, da gastronoma Karla dal Medico.

Segundo os alunos, a visita proporcionou uma oportunidade única de visitar locais em pleno funcionamento, além de pontuar alguns conceitos já abordados pela professora da disciplina de Microbiologia dos Alimentos, Higiene e Legislação dos alimentos, disciplina do curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Maurício de Nasssau - Manaus.