14 Novembro
VISITA TÉCNICA
Discentes visitam Centro Histórico de São Luis
Autor: Nadia Ligia

A prof. Wanessa Soares, dentro da disciplina Comportamento e Sociedade, realizou uma atividade de visita à Casa do Maranhão com alunos do 2º período do curso de Psicologia. O local escolhido concentra informações relevantes sobre as manifestações culturais da ilha de São Luís, especialmente sobre figuras sociais como o negro, a mulher, famílias extrativistas, famílias que vivem da pesca, elementos da religiosidade, entre outras.

"A partir do livro do Dalmo Dallari, eu propus a cada turma a construção de um documentário de 10min de acordo com o capítulo do livro que cada equipe ficou responsável só que com o olhar dentro da sociedade ludovicense ou maranhense. Para eles entederem um pouco sobre a nossa cultura e identidade, eu os levei à essa visita para relembrarem nosso passado, nossa história, a chegada dos portugueses, franceses e holandeses, como a sociedade era e como está hoje", disse a professora idealizadora da visita.

O passeio demorou em torno de 2h. Começaram fazendo uma caminhada pelos pontos mais estratégicos da Praia Grande, destacando como a divisão das classes sociais se dava na arquitetura dos próprios casarões. As apresentações dos documentários começaram nessa semana. A ideia é, ao final, juntar todos os vídeos em um único documentário para a inscrição do trabalho no Cine Guranicê da UFMA.

Confira as fotos na Galeria.

Evento aconteceu este mêsEvento aconteceu este mêsEvento aconteceu este mêsEvento aconteceu este mêsEvento aconteceu este mêsEvento aconteceu este mêsEvento aconteceu este mês