25 Março
PEDAGOGIA
UNINASSAU Belém terá Biblioteca Itinerante
Autor: Ingrid Cruz
O curso de Pedagogia unidade Belém realiza o Projeto Ser Leitor, que consiste na arrecadação de livros infantojuvenis, que irão compor uma biblioteca itinerante. As doações podem ser feitas até o dia 12 de abril, na coordenação do curso de Pedagogia ou no Núcleo de Atendimento ao Aluno, na unidade Quintino.
O objetivo do Projeto Ser Leitor é arrecadar livros e compor uma biblioteca itinerante, para despertar, incentivar e promover a leitura no âmbito escolar, visando a melhor qualidade ensino aprendizagem e o desenvolvimento sociocultural. A prática vai incentivar ao cotidiano escolar a prática da leitura do livro como uma das prioridades no processo de aprendizagem, a nossa proposta é trabalhar a leitura com diferentes objetivos, na busca de informações, do próprio prazer de ler, de comunicar um texto a um auditório, entre outros.
A biblioteca itinerante vai percorrer escolas, praças, parques e outros locais que possa reunir o maior número de pessoas interessadas na atividade lúdica. Em breve, o calendário será divulgado.