11 Setembro
ACOLHIMENTO
Professores realizam acolhimento de veteranos do curso de pedagogia
Autor: Regina Fatima

A presente atividade do Curso de Pedagogia é realizada a cada início do semestre, com o objetivo de recepcionar os alunos veteranos no novo período letivo, a partir de atividades em sala de aula e em espaços onde todos os alunos possam se reunir e se confraternizar. om a participação dos professores do curso e dos alunos de todos os blocos, além de realizar uma reflexão sobre as fragilidades e fortalezas do período anterior, como forma de melhorar a cada período letivo.

O Projeto de acolhimento aos veteranos do Curso de Pedagogia foi realizado na cidade de Parnaíba nos dias 08 e 09 de agosto, seguindo a seguinte programação.

18h30 – Acolhida aos veteranos em sala de aula pelo professor do horário. Visita da Coordenadora do Curso de Pedagogia para o acolhimento.

19h – Cada professor na sua aula fez a acolhida, com brincadeiras e chocolate

O professor Astrogildo Mavignier realizou a seguinte dinâmica: uma parte dos alunos receberam materias, tais como caixa de papelão, canetas coloridas, cola, papel A4 e tentaram resolver um problema relativo ao transporte de grupos de pessoas de um lado para o outro. A outra parte dos alunos ficaram observando as atividades realizadas pelos colegas. O objetivo era de introduzir o conceito da psicomotricidade estimulando o aluno a ter criatividade, trabalho da coordenação motora fina e grossa, concentração, atenção, cognição, entre outros elementos de base da psicomotricidade. Ao final, os alunos que ficaram observando fizeram um relato das atividades dos colegas durante sua elaboração, e com um grupo maior foi elaborado um conceito sobre Psicomotricidade.