02 Outubro
Giro Científico em Nutrição mobilizou a reflexão entre os estudantes
Autor: Luiza Spinasse

Na última quarta-feira, dia 27/09, aconteceu na unidade Mercês o Giro Científico em Nutrição, com o tema "Corpo, Saúde e Nutrição: considerações sobre a construção do corpo na prática do nutricionista", reunindo cerca de 30 estudantes para discutir como o campo da Alimentação e Nutrição trabalha com as concepões de corpo.

A palestra, conduzida pela Mestre pelo Programa de Pós Graduação em Alimentos, Nutrição e Saúde, Deborah Leão, se destacou por provocar reflexões sobre como a formação dos nutricionistas direciona o modo de pensar, perceber e sentir o corpo, além de revelar as estratégias empreendidas na prática clínica de construção e atuação dos corpos, indicando inúmeras maneiras criativas de se fazer Nutrição.

O próximo Giro Científico está previsto para acontecer em Outubro e, em breve, divulgaremos novas informações!

Fiquem ligados!!

Giro Científico em Nutrição