24 Outubro
CINE-EDUCAÇÃO
Alunos de Nutrição participam de sessão de filmes "NUTRIFLIX"
Autor: Luiza Spinasse

Na manhã desta terça-feira (24), às 10h30, aconteceu na sala multimídia da unidade Mercês, mais uma sessão do NUTRIFLIX, que consiste em uma sessão de filmes com a turma de Nutrição. Dessa vez, optou-se por exibir um capítulo da série "Meu louco e gordo diário", seguindo-se uma rica discussão sobre transtornos alimentares e adolescência, mediada pela psicóloga e professora Luciana Alfano.

As reflexões giraram em torno das concepções relacionadas à obesidade, ao corpo feminino e ao desenvolvimento de transtornos que evidenciam dor, angústia e, algumas vezes, um pedido de ajuda. Os alunos tiveram a oportunidade de compartilhar seus pensamentos a respeito e já estão animados para o próximo encontro, que deve acontecer nas próximas semanas. Fiquem ligados!

Encontro aconteceu nesta terça-feira (24)