Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
25 Maio
LEITURA
Utilização efetiva e segura de filtros nos pacientes em ventilação mecânica
Autor: Sweltton Ramos
Confira o texto

"A pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2, que teve início em dezembro de 2019 na China, tem aumentado de maneira importante o volume de internações de pacientes nas unidades de terapia intensiva (UTI).

Diante dessa perspectiva, o manejo da ventilação mecânica (VM) invasiva no tratamento da insuficiência respiratória aguda (IRpA) causada pela COVID-19 é importante, e foi robustamente descrito. Adicionalmente, há necessidade da utilização de maneira apropriada de recursos para minimizar a contaminação dos profissionais que atuam frente a esses pacientes.

A utilização de equipamentos de proteção individual (EPI), previamente descrita em documento da ASSOBRAFIR, é uma das estratégias de prevenção. Ademais, minimizar a eliminação de aerossóis durante o uso da VM é de extrema importância. Para tanto, a correta utilização de filtros é fundamental para evitar a disseminação viral por intermédio dos ventiladores mecânicos."

Quer saber mais sobre a UTILIZAÇÃO EFETIVA E SEGURA DE FILTROS NOS PACIENTES EM VENTILAÇÃO MECÂNICA?? Corre e confere com o artigo publicado pela Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva... https://assobrafir.com.br/wp-content/uploads/2020/05/ASSOBRAFIR_COVID-19_Filtros_2020.05.11.pdf

 

Não deixe de se atualizar nos protocolos que a Fisioterapia pode utilizar durante a pandemia!!

Comentários