30 Julho
Cuidado Farmacêutico em Farmácias Comunitárias Módulo I
Autor: Janderley Matos

Mais de 100 farmacêuticos e estudantes do último ano do curso de farmácia participaram, nesta sexta feira e neste sábado (26 e 27 de julho) das aulas do primeiro módulo do curso de “Cuidado Farmacêutico na Farmácia Comunitária”, que acontece na cidade de Caruaru, no Agreste Pernambucano no audotório da UNINASSAU. A capacitação integra o projeto de educação do Conselho Federal de Farmácia e visa capacitar os farmacêuticos e preparar estudantes para a implantação de Serviços Clínicos em seus estabelecimentos. Em Pernambuco, o projeto é executado com apoio do Conselho Regional de Farmácia (CRF-PE) e a UNINASSA Caruaru.

“Introdução à Farmácia Clínica”, foi o tema abordado neste primeiro módulo em Caruaru. Os conteúdos foram ministrados pelos professores Gabriel Rodrigues (Doutor em Ciências Farmacêuticas, docente da Universidade de Caxias do Sul) e Francilene Amaral (Doutora em Ciências Farmacêuticas e Professora da Universidade Federal de Sergipe).