28 Abril
AÇÃO SOCIAL
Autor: Elivaldo Santos

No dia 14 de abril foi dado inicio, na unidade Mercês,  ao ciclo de aulões de ciências exatas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vestibulares e concursos. A ideia surgiu a partir da percepção da dificuldade que vários alunos têm em acessar os cursos de nível superior, principalmente os que carecem de aprendizado prévio das ciências exatas, bem como da lacuna em ciências exatas que contribuem para a falta de sucesso das pessoas que buscam inserção no mercado a partir de  concursos. Em 2018.1, os assuntos ministrados serão das disciplinas de matemática e física. O acesso às atividades foi e será mediante a doação de 1kg de alimento, que posteriormente será doado para instituições carentes.  A primeira aula foi de matemática, ministrada pelo professor Francisco Souto. Ação contou com a participação dos alunos do colégio Santa Clara do Desterro.

Curso de Engenharia oferece aulões gratuitos de ciências exatas para Enem, vestibulares e concursosCurso de Engenharia oferece aulões gratuitos de ciências exatas para Enem, vestibulares e concursos