Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
17 Outubro
AVALIAÇÃO
A importância da Avaliação Institucional
Autor: Catrina Santos

 A avaliação institucional é vista como instrumento de melhoria e de qualidade acadêmica e cientifica. Essa avaliação tem como objetivo compreender e avaliar todos os processo produzidos pela Universidade, intervindo criticamente na comunidade acadêmica e científica. É preciso encarar a Universidade como uma instituição com movimentos fortemente pedagógicos e pluralistas, já que seu cotidiano é feito de processos diferenciados e convergentes. Cabe a ela encontrar caminhos que preservem a pluralidade social, respeitando a igualdade de cada cidadão. Deve contemplar as características individuais das instituições que se fazem presentes nos diversos contextos do país. Dessa forma, haverá a possibilidade de preservação da identidade de cada uma. 

        Portanto, a avaliação Institucional é aquela realizada a partir da proposta pedagógica, assim como planos de trabalho e de ensino, que devem ser avaliados sistematicamente, para que se verifiquem avanços da instituição e possíveis reformulações, envolvendo a participação de alunos, professores e equipes de gestão.

Com isso, os discentes poderão avaliar a instituição em 2017.2 , a partir do dia 23 de outubro  com término programado para 10 de novembro.

 

Comentários