30 Dezembro
Salvador
Equipe da UNINASSAU conclui primeiro módulo de Curso de Formação de Conselheiros Comunitários em Segurança Pública
Autor: Andrea Teles
Confira

Foi concluído no último dia 12, o primeiro módulo do Curso de Formação de Conselheiros Comunitários. Com transmissão via Google Meet, o encontro teve noções de Direito Civil ministradas pelos alunos Andréa Latiff e Rodrigo do Carmo, sob supervisão da Profa. Andréa Brito, docente da disciplina.

O curso é fruto da parceria entre a UNINASSAU e a Secretaria de Segurança Pública do Bahia que busca levar noções básicas de Direito para qualificação de conselheiros comunitários, qualificando-os para suas atividades cotidianas.

A atividade foi a terceira do primeiro módulo do curso, que foi iniciado em 17/10 com noções de Direito Constitucional apresentadas pelas alunas Thaís Fonseca e Hanna Zaira, sob supervisão do Professor George Carvalho e teve noções de Direito Penal e Processual Penal em 14/11, apresentadas pelos estudantes André Leone e Abraão Miranda, com orientação do Professor Marcel Engrácio.

O curso continua em 2021, promovendo a qualificação dos participantes, possibilitando aos alunos aplicar seus conhecimentos e fortalecendo o elo da UNINASSAU com a comunidade. Fiquem ligados!