18
Outubro
João Pessoa
O que é a CPA?
CPA significa Comissão Própria de Avaliação, foi criada através da Lei nº 10.861, que institui o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) e da Portaria Ministerial nº 2.051. Ela é composta por membros do corpo docente, discente, administrativo e da sociedade civil. Na Uninassau-João Pessoa, tem-se:
- Presidente e Representante do corpo Docente - Fabíola Nóbrega da Silva
- Representante do Corpo Discente - Leucia Carolina Lopes Ferreira
- Representante do Corpo de Técnico Administrativo – Mellissa de Fátima
- Representante da Sociedade Civil - Katarina Vieira Calado Felix
A CPA é responsável pela elaboração, planejamento, sensibilização e condução do processo de Avaliação Institucional da instituição em evidência. A partir dos instrumentos avaliativos (questionários), pode-se saber a sua opinião a respeito da universidade e utilizar os resultados como ferramentas para o planejamento educacional em busca de aperfeiçoamento na qualidade acadêmica. Mediante a análise dos resultados da avaliação institucional, é possível identificar as potencialidades e oportunidades de melhorias em diversos setores da Uninassau-Joâo Pessoa e realizar investimentos institucionais nos setores que necessitem.
As etapas das atividades realizadas pela CPA são apresentadas abaixo:
Equipe CPA,
Comentários