Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
10 Agosto
BIOMEDICINA
Curso de Biomedicina da UNINASSAU é o único do Vale do São Francisco
Autor: Thais Sa

Afinidade com biologia, gostar de pesquisas, ser curioso são algumas das características de um futuro biomédico. Hoje, a unidade Petrolina dispõe do curso de Biomedicina, o único na região do Vale do São Francisco. Após quatro anos de formação, o profissional pode atuar em mais de 30 áreas.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), Biomedicina está entre os 10 cursos mais procurados no país. A biomédica e coordenadora do curso da UNINASSAU, Victória Carvalho, destaca que na região o mercado é amplo. “O profissional pode trabalhar com análises clínicas, banco de sangue, banco de leite, reprodução humana assistida, genética, diagnóstico por imagem, perícia, pesquisa científica entre outras áreas”, disse.

O profissional é responsável por identificar, classificar e estudar os microrganismos, além de pesquisar medicamentos e vacinas para prevenção de doenças. Um novo campo de atuação é o da estética, onde o profissional desenvolve, aplica e realiza tratamentos para disfunções dermato-fisiológicas corporais, faciais e envelhecimento fisiológico relacionado à pele e metabolismo.

A coordenadora destaca que “a grande curricular da Instituição traz quatro disciplinas que não têm em outras, como biotecnologia, empreendedorismo, gestão de serviços de saúde e controle de qualidade e Instrumentação Biomédica.

Márcia Gabriella D. de Moura - Acessoria de Imprenssa UNINASSAU Petrolina

Comentários