Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
27 Maio
Atribuições
O que é CPA e qual o seu papel
Autor: Luiza Santos

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) constitui um órgão de natureza consultiva, com atribuições de elaboração, implementação, aplicação e monitoramento do processo de autoavaliação institucional, atuando com autonomia em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na Instituição. 

Ela tem como objetivo subsidiar e orientar a gestão institucional em sua dimensão política, acadêmica e administrativa para promover os ajustes necessários à elevação do seu padrão de desempenho e à melhoria permanente da qualidade e pertinência das atividades desenvolvidas.

Algumas atribuições da CPA são: Acompanhar o processo de avaliação institucional, promovendo a coleta, organização, processamento de informações, elaboração de relatórios das atividades referentes à avaliação de cursos, programas, projetos e setores, considerando as diferentes dimensões institucionais. Além disso, emitir pareceres em assuntos referentes à avaliação institucional, elaborar e reelaborar os projetos da avaliação institucional, providenciar a divulgação dos resultados da avaliação institucional, assegurar a continuidade do processo avaliativo.

A CPA é composta por membros representativos das esferas que compõe a instituição superior, desde docentes, discentes, técnico administrativo e membro da sociedade civil.

A Comissão Própria de Avaliação da Unidade Campina Grande é composta pelos seguintes membros:

Silvana Câmara Torquato - Representante do Corpo Docente

Marina Batista Moraes - Representante do Corpo Docente

Patrícia Christie Leandro Honorato – Representante do Corpo Técnico Administrativo

Rosele Rafael da Silva Santos – Representante do Corpo Técnico Administrativo

Luiza Dayane Santos Araújo – Representante do Corpo Discente

Letícia Gabriela Alves Dantas – Representante do Corpo Discente

Miguel Rodrigues Albuquerque Dantas – Representante da Sociedade Civil Organizada

Samuel Paulino Rodrigues Maciel – Representante da Sociedade Civil Organizada

 

Tags: 

Comentários