23
Novembro
COMUNICAÇÃO
Evento levanta debates sobre a adaptação dos veículos de comunicação do jornalismo tradicional para o interativo
A difusão e popularização dos meios de comunicação virtual têm requerido dos novos profissionais da área de comunicação constantes discussões e questionamentos acerca das diversas formas de adaptação a essas mudanças, principalmente pelo formato mantido pelo jornalismo tradicional. Na unidade de João Pessoa da UNINASSAU, foi realizada a VII Mostra Científica de Comunicação, com o tema Linguagens Híbridas e Mobilidade.
Nesta edição, a programação aconteceu na última terça (22), durante os três turnos - manhã, tarde e noite -, no auditório da faculdade, onde houve uma conversa contemplando todo cenário jornalístico, desde o tradicional até o contemporâneo. Quem conduziu esse diálogo foi a jornalista e professora de sociologia na UNINASSAU, Nataly Queiroz, que deu um show em sua aula colaborativa sobre jornalismo interativo! No turno da tarde rolou uma sessão de filmes que abordam a temática do evento, em um momento mais descontraído com os alunos; que também ficaram responsáveis por contribuir com apresentações de trabalhos voltados ao assunto, durante o turno da noite.
Nesta edição, o formato foi inovado buscando aproximar o público de tudo o que o foi oferecido ao decorrer do dia: apostando numa estrutura mais informal, a coordenação do curso de Comunicação Social da unidade em João Pessoa, garantiu o conforto dos alunos e com isso deixou todos mais à vontade para interagirem com quem estava do outro lado, palestrando.