10
Novembro
Curso
Introdução à Robótica Educacional
Acontecerá no dia 14 de novembro as 09:00 um curso com a professora Railane Costa, que abordará sobre a A Robótica Educacional.
É uma área de atuação tento para quem é do ramo de Tecnologia, como engenheiros, cientistas e analistas, como para os profissionais da área de educação. Trata-se de levar a criação de tecnologia para dentro do ambiente escolar e tornar a aprendizagem mais significativa.
No minicurso iremos abordar aspectos introdutórios sobre a Robótica Educacional, envolvendo teoria e os primeiros passos na prática.
Portanto, se você é da área de tecnologia ou de educação, esse minicurso é para você.
Inscrições no https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=31541
07
Junho
ROBÓTICA
Alunos da Nassau participaram de torneio de robótica
Nos últimos dias 2 e 3 de junho, os alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas participaram, como voluntários, do Torneio Internacional de Robótica, realizado na Escola Cidade Viva e contou com o apoio da Faculdade Maurício de Nassau.
Os alunos atuaram no credenciamento das equipes participantes do evento, onde tivemos quase 1 mil competidores, assim como árbitros de tempo e de medida.
Confira mais detalhes nas fotos abaixo:
31
Maio
Evento
Alunos de ADS são voluntários no Torneio Internacional de Robótica
Cerca de 25 alunos do curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas (ADS), da Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, serão voluntários no Torneio Internacional de Robôs que ocorre nos dias 2 e 3 de junho, no colégio Cidade Viva.
Pelo menos 150 equipes do Brasil e de outros países participam da competição, realizada pela primeira vez na capital. Estudantes do ensino fundamental, médio e universitário disputam o torneio em cinco modalidades: viagem ao centro da terra; dança com robô; cabo de guerra; resgate no plano e no alto; além do sumô.
De acordo com a coordenadora do curso de ADS, Mariana Meireles, essa será uma experiência bastante proveitosa para os alunos terem contato com o segundo maior evento de robótica gratuito da América Latina. “O trabalho voluntário em si é um gesto muito nobre e neste caso será de grande aprendizado e troca de conhecimento com os participantes da competição. No primeiro dia, os alunos vão ficar no credenciamento, no segundo dia na pesagem e medição dos robôs, assim como fiscais de tempo”, destacou.
Um dos critérios para a participação do torneio como voluntário era possuir formação na área geral de programação, noções de robótica, capacidade de liderança e compromisso profissional. Requisitos que os alunos de ADS conseguiram preencher e vão poder atuar no evento que será realizado no Centro de Convenções Cidade Viva, na rua Luzia Simões Bertoline, 100, no bairro Aeroclube. O evento é aberto ao público e ocorre nos turnos da manhã e tarde.
(Texto: Vanessa Braz)